A New Life Extintores disponibiliza uma linha completa de extintores para venda.
Todos nossos produtos, são devidamente testados e certificados, por orgãos e profissionais garantindo assim produtos de qualidade e seguros.
Existem dois tipos: química e mecânica.
A espuma química (formada por bolhas e CO2) é produzida juntando-se soluções aquosas de sulfato de alumínio e bicarbonato de sódio. Sua razão média de expansão é de 1:10.
A espuma mecânica (formada por bolhas de ar) é produzida pelo batimento mecânico de água com extrato proteínico, uma espécie de sabão líquido concentrado. Sua razão de expansão é de 1:6. A espuma mecânica de alta expansão chega a 1:1000. A espuma mecânica é um agente extintor empregado no combate a incêndio da classe “B” (líquidos inflamáveis).
O pó químico comum é fabricado com 95% de bicarbonato de sódio, micro pulverizado e 5% de estearato de potássio, de magnésio e outros, para melhorar sua fluidez e torná-lo repelente à umidade e ao empedramento. Age por abafamento e, segundo teorias mais modernas, age por interrupção da reação em cadeia de combustão, motivo pelo qual é o agente mais eficiente para incêndios de Classe B.
Os produtos químicos secos são agentes extintores indicados para dar combate eficiente a incêndios que envolvam líquidos inflamáveis. Podem ser utilizados naqueles ocorridos em equipamentos elétricos energizados (fogo de Classe C), pois são maus condutores de eletricidade. Contudo, deve-se evitá-lo em equipamentos eletrônicos onde, aliás, o CO2 é mais indicado.
Não deve ser usado em painéis de relés e contatos elétricos, como centrais telefônicas, computadores, etc.
Trabalhamos com Extintores Portáteis, Extintores Industriais de alta e baixa pressão E extintores sobre rodas.
Há também diversas capacidades: 4, 6, 8 e 12 Kg.
Todos os produtos são fabricados em aço-carbono de acordo com a Norma Brasileira NBR 10721.
Gás insípido, inodoro, incolor, inerte e não condutor de eletricidade.
É o agente extintor mais indicado para dar combate a incêndio em equipamentos elétricos energizados. Sendo um gás inerte, não é inflamável, nem bom condutor de eletricidade. É eficiente também nos incêndios de Classes B. Não dá bons resultados nos de Classe A. O gás carbônico, como agente extintor, tem, poucas restrições, não devendo ser utilizado sobre superfícies quentes e brasas, materiais contendo oxigênio e metais pirofosfóricos.
Quando aplicado sobre os incêndios, age por abafamento, suprimindo e isolando o oxigênio do ar.
A água é o agente extintor de uso mais comum e é um extintor muito usado por ser encontrado em abundância.
Age por resfriamento, quando aplicada sob a forma de jato sólido, neblina nos incêndios de Classe A ou vapor, é difícil extinguir o fogo em líquidos inflamáveis com água por ser ela mais pesada que eles.
Atenção: A água é uma boa condutora de energia elétrica, o que a torna extremamente perigosa nos incêndios de Classe C.
Abrigo para mangueiras de incêndio utilizado em áreas residenciais, comerciais, industriais e prediais. Suporta até duas mangueiras. 1½’ ou 2 ½‘ X 15m.
Abrigo para mangueiras de incêndio utilizado em áreas residenciais, comerciais, industriais e prediais. Suporta até duas mangueiras. 1½’ ou 2 ½’ X 15m
Suporte de piso para extintores do tipo Sextavado, confeccionados em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), com resina poliéster, pigmentado na cor vermelha e com proteção contra raios UV’s.
Atende à todos os tipos de extintores.
Suporte de extintor confeccionado em aço inox, em modelo estilo “batom”, que possui as laterais mais altas para poder haver o encaixe do extintor com peça, porém mantendo uma abertura frontal para a pronta visualização do modelo e especificação do extintor.
Atende aos extintores: – Pó Químico de 04 à 06 kg.
Suporte de Solo para Extintor em chapa e cromado para extintores de PQS de 4 à 6 kG.
Suporte fabricado em ferro redondo com acabamento cromado e pés de borracha.
Suporte de Parede para Extintor Universal para modelos PQS/AP/CO2, com furação para extintores de diâmetro até 200mm.
Mangueira construída externamente com reforço têxtil simples em fibra de poliéster e internamente por um composto de borracha sintética vulcanizada diretamente ao tecido, acoplado em cada extremidade uma união storz de bronze
Este modelo de mangueira tem sua aplicação destinada a edifícios comerciais e industriais ou Corpo de Bombeiro onde a pressão de trabalho não ultrapasse a 14 kgf/cm2 (1370 kPa).
Mangueira construída externamente com reforço têxtil simples em fibra de poliéster e internamente por um composto de borracha sintética vulcanizada diretamente ao tecido, acoplado em cada extremidade uma união storz de bronze
Este modelo de mangueira tem sua aplicação destinada a edifícios de ocupação residencial e onde a pressão de trabalho não ultrapasse a 10 kgf/cm2.